PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Vendaval derruba quadra de colégio e causa danos em casas

PUBLICADO DIA: 07/10/2017
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Um forte vendaval, apontado por quem acompanhou de perto como uma espécie de tornado, derrubou a quadra de esportes do colégio Anibal Khury de Iretama, descobriu parte da escola e deixou o diretor ferido. A tempestade aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira, deixando os moradores assustados. Por sorte não havia alunos na escola, por ser dia de formação continuada dos professores.


O diretor Edvaldo Lucas Figueiredo foi ferido na cabeça por um pedaço de telha. “No momento em que tudo começou a desabar ele saiu da sala para se proteger e uma telha atingiu sua cabeça. Ele foi internado, mas passa bem”, contou o vice-diretor, Adailson Afonso, que também estava na sala com o diretor.

Segundo ele, tudo aconteceu em questão de segundos. “Foi um susto muito grande, porque aconteceu do nada e durou cerca 10 segundos ou um pouco mais. Um vento muito forte, comparado a um tornado, acompanhado de chuva derrubou a quadra, arrancando toda a estrutura de ferro desde o chão. Parte da estrutura atingiu algumas casas vizinhas, que também foram danificadas no telhado”, contou ele.

Uma parte do telhado da escola também foi arrancada e a chuva molhou computadores e documentos. “Tivemos que correr e comprar lonas para proteger algumas salas destelhadas. Ainda não sabemos se houve danos nos computadores”, relatou Afonso. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e servidores da prefeitura passaram a tarde fazendo a limpeza.

O prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis (PP) não estava na cidade, mas por meio de assessores foi informado sobre toda a situação. Ele disse que a prefeitura vai fazer o levantamento para apurar se houve danos em outras partes da cidade. “Pelo que fui informado os maiores prejuízos foram na quadra de esportes do Colégio Aníbal Khury. Algumas casas foram danificadas, mas será feito o levantamento sobre toda a situação para acionar a defesa civil e definir o que precisa ser feito”, disse o prefeito.

O temporal também arrancou o telhado inteiro de uma capela, na comunidade Alto da Boa Vista, próximo ao distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão. Segundo o padre André Camilo, a capela do Sagrado Coração de Jesus, havia passado por uma reforma e a reinauguração ocorreu no semestre passado. “Peço desde já vossas orações por essa nossa querida comunidade. Que Deus nos fortaleça neste momento. Desde já agradeço as orações”, disse padre André.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê