PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Unicesumar inicia fase de estágio do curso de Serviço social

PUBLICADO DIA: 24/08/2016
POR: Portal Goioerê
[ssba]

A turma do curso de Serviço Social da Unicesumar, pólo de Goioerê, acaba de iniciar o estágio supervisionado, fase mais aguardada do curso de graduação. Sob orientação da supervisora acadêmica Rubia Carla Piovezan, as alunas desenvolvem atividades praticas do curso, e podem aplicar em campo todo o conhecimento adquirido nas aulas.

“Somos sabedores que este é o momento mais esperado pelo aluno, no qual ele passa a ter contato real com o campo de atuação do assistente social e adquire experiências vividas na prática, atreladas à teoria que foi adquirida durante o curso, e isso acaba contribuindo de forma muito positiva no processo de ensino-aprendizagem do ponto de vista prático, teórico e reflexivo. Este é um momento ímpar, e também uma exigência fundamental para a graduação”, comenta a diretora do Unicesumar.

“O processo de estágio, conta com vários autores que se complementam para que as atividades ocorram de forma adequada, que são o professor, o aluno, o supervisor de campo e o supervisor acadêmico. Cada um contribuirá para ‘direcionar’ um novo profissional que, na maioria das vezes, será influenciado por esta equipe, que se torna como um espelho para os alunos. Devido a isto, esperamos que estes futuros profissionais tenham uma postura ética e compromissada com o desenvolvimento e cidadania dos usuários, buscando a emancipação dos mesmos e o resgate de sua cidadania enquanto sujeitos, rompendo com àquela visão do assistente social burocrático e assistencialista. Este é um momento importante na construção do perfil profissional do aluno e para isto deve ser realizado de forma que venha a acrescentar na formação do mesmo, com discussões direcionadas e com criticidade acerca do estágio”, afirma.

A Unicesumar está com matrículas abertas para vários cursos com condições especiais para a primeira mensalidade.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê