PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

UBS do Universitário e Tropical tiveram ações especiais para lembrar vítimas de trânsito

PUBLICADO DIA: 13/11/2015
POR: Portal Goioerê
[ssba]

 

Durante todo o dia nesta sexta-feira (13) as Unidade Básicas de Saúde de Goioerê fizeram um amplo trabalho de conscientização para pedir aos motoristas e também aos pedestres, mais responsabilidade no trânsito e ainda lembrar as vítimas de acidentes por todo o mundo.

Entre as ações mais marcantes destaque para as programações desenvolvidas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Tropical e Jardim Universitário, que realizaram respectivamente um pedágio e uma caminhada em prol de mais responsabilidade no trânsito.

Tropicaltropical (4)

Coordenada pela enfermeira Mirian, a equipe a UBS do Tropical realizou no período da manhã um pedágio na Avenida Marinho Tavares, em frente à Unidade, para combater a violência no trânsito.

Durante a ação toda a equipe realizou abordagens a veículos – carros motos e caminhões – distribuiu panfletos informativos e orientou motoristas quanto aos cuidados necessários no trânsito.

Eles também levaram uma cruz branca, representando as pessoas que perderam a vida vítimas de acidentes.

UniversitárioUniversitário (2)

O time do Universitário reuniu mais de 60 pessoas para sua caminhada, que começou com uma concentração em frente à Unidade de Saúde e percorreu as ruas do bairro. Realizado na parte da tarde, o evento contou com a presença de vários convidados, entre eles o Vice Prefeito Municipal José Torres, a menina Maria Eduarda e o pastor Aristeu Cardoso da Igreja Brasil para Cristo.

Após a abertura do evento, o Pastor fez uma oração pelas famílias de vítimas de acidentes, e em seguida foi a vez do vice-prefeito usar a palavra e contar sua experiência. O avô da pequena Maria Eduarda também assumiu o microfone para contar a historia da menina, que foi atropelada no final do ano de 2013 e passou meses no hospital.

Após o cerimonial, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do bairro para pedir a todos por mais calma no transito. Os movimentos marcam a passagem do dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, comemorado em todo o mundo no dia 15 de novembro (domingo).

 

tropical (1) tropical (2) tropical (3)tropical (10)

 

 

tropical (9) tropical (1)

 

 

 

Universitário (12) Universitário (9) Universitário (16)

Universitário (15) Universitário (11) Universitário (4) Universitário (3)

 

 




 

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê