PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Tempestade deixa rastro de destruição na região

PUBLICADO DIA: 27/11/2017
POR: Portal Goioerê
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedIn

 

A chuva acompanhada com fortes ventos que atingiu a região na tarde deste sábado (25), deixou um rastro de destruição em algumas cidades da Comcam. Os municípios de Engenheiro Beltrão e Peabiru registraram os maiores estragos com quedas de árvores, postes da rede elétrica, além de destelhamentos. Não há registro de feridos.
Já em Peabiru, conforme informações repassadas pelo vereador da cidade, Fabio Sexugi (PT), praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica. O vendaval causou a queda de pelo menos 4 postes de energia elétrica na entrada do município, deixando a cidade às escuras. Houve também a queda de várias árvores no perímetro urbano da cidade.


Os estragos foram registrados ainda em prédios públicos. O telhado da Escola Municipal São José foi arrancado com a força da ventania, e a passarela que faz a ligação dos pavilhões da escola Paulo Freire ficou destruída. Houve estragos também na região de Araruna. Na rodovia que liga o município de Cianorte ao distrito de São Lourenço foi detectada a queda de árvores em vários pontos da via. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção no trecho.
Os ventos causaram estragos também no município de Barbosa Ferraz, causando o destelhamento de várias residências no Conjunto Primavera. Houve também queda de árvores em veículos.
Áreas de instabilidade
De acordo com o Instituto Simepar, o temporal que atingiu Comcam foi causado por áreas de instabilidade. A tempestade foi acompanhada de raios e ventos que ultrapassaram os 80 quilômetros por hora, conforme o Instituto. As chuvas fortes atingiram mais a região Oeste do Estado e uma faixa na região Centro Oeste, onde fica localizada a Comcam.
Fotos: Fábio Sexugi/Divulgação Polícia Civil/Charles Rubenilton

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê