PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Rotaract, Policia Militar e Detran promoveram Blitz educativa

PUBLICADO DIA: 26/09/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Através de uma iniciativa conjunta do Rotaract Goioerê, Policia Militar e Detran, alunos das Escolas Adventista e Onive dos Santos, participaram de uma blitz educativa na tarde dessa quinta-feira, dia 26. O evento foi em comemoração à semana nacional do trânsito.
Em uma abordagem didática e diferente os alunos participaram inicialmente de um treinamento realizado no Quartel da PM, onde puderam conhecer o estabelecimento, as atividades da Polícia e receber orientações gerais do trânsito.

 

Na tarde dessa quinta, 26, a Polícia Militar preparou uma força tarefa para acompanhar os alunos e estruturou uma blitz, onde acompanhavam os mesmo na abordagem de condutores, orientando os motoristas e até aplicando multas simbólicas (material fornecido pelo Detran-PR) em caso de notificação.
A Professora Marli Silva, da escola Onive dos Santos destacou que ações como essa são de fundamental importância e ajudam os alunos a entenderem melhor a relação das regras do trânsito. “Eles gostaram e se divertiram muito, mas o principal foco é que eles entenderam toda a iniciativa do projeto”.
Andreia Ramos, diretora da Escola Adventista também elogiou a ideia. “Essa soma de forças proporcionou para nossos alunos uma tarde muito diferente e com muito aprendizado”.

Além disso, a Presidente do Rotaract Club de Goioerê, Karen Oliveira, fez suas considerações sobre o projeto agradecendo imensamente a participação da Chefe do Detran, Claudia Vila Real, e do Capitão Renato Moreira. “Eles foram essenciais para que conseguíssemos colocar nossa ideia em prática. ”
Ao todo a abordagem chegou a quase 80 veículos em cerca de 1 hora de blitz. As multas simbólicas e as orientações foram dadas a todos os motoristas.
O projeto tinha como objetivo formar futuros motoristas conscientes e sensibilizar a população, por meio das crianças, sobre um transito mais seguro.

Fonte:P.C. Junior

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê