PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Rota da Fé segue com inscrições abertas

PUBLICADO DIA: 06/09/2016
POR: Portal Goioerê

Seguem abertas as inscrições para mais uma edição da Rota da Fé, que nesta edição terá como destino a cidade de Barbosa Ferraz, com passagem por Corumbataí do Sul. O evento está marcado para o dia 9 de outubro, com saída da Catedral São José, em Campo Mourão. De acordo com os organizadores, os interessados em participar devem procurar as secretarias paroquiais de suas cidades.

A Rota da Fé foi iniciada em outubro de 2007, entrando na 45ª edição, como uma ação prática, consequente do Projeto de Turismo Religioso e Sustentável, a partir dos Congressos realizados na Diocese de Campo Mourão e na Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão.

De acordo com os organizadores, atualmente a Rota da Fé movimenta mais de 1 mil pessoas a cada edição, desbravando a maioria dos municípios da Comcam e levando os romeiros a conhecerem outros municípios, passando por lugares sagrados, do rito católico, ucraniano e outras expressões religiosas.

Roteiro – Após saírem a Catedral, o grupo vai participar de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, às 07h30. Depois os romeiros seguem de ônibus, onde receberão uma bênção na comunidade Boa Esperança, com visitação à imagem de Nossa Senhora Assunção em uma árvore, com mais de 500 anos. A Rota da Fé continua com caminhada pela Trilha de Maria, visita à Gruta de Frei Damião e Capela Santa Teresinha. O almoço será no Salto Boicotó.

Em seguida a peregrinação continua pelo Morro São Tomé, Água do Juca, Paróquia São Pedro, passagem pela imagem do Cristo Redentor, Igreja Nossa Senhora das Graças e no Santuário Santa Rita de Cássia (adoração). O retorno estimativo para Campo Mourão será às 19 horas. A inscrição custa R$ 35,00 (adulto), incluindo transporte, alimentação, água e frutas. Crianças e adolescente entre 10 e 15 anos, pagam R$ 15,00, enquanto menor de 10 anos ou pessoas com deficiência e acompanhante participam sem nenhum custo.

(da Gazeta Regional)

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê