PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Rodovia entre Goioerê e Quarto Centenário será completamente refeita pelo DER

PUBLICADO DIA: 21/02/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

O vereador Agilson Flausino em sua estada na capital cobrou veementemente uma solução para este problema que afeta as rodovias da nossa região.

 

Rodovia entre Goioerê e Quarto Centenário será completamente refeita pelo DER O deputado estadual Delegado Fernando esteve em audiência na manhã desta quarta-feira (20) com o diretor geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), coronel José Alfredo Zampieri.

 

 

O diretor anunciou que o trecho de 15 quilômetros da PR-180 entre as cidades de Goioerê e Quarto Centenário será totalmente refeito. Há a necessidade de uma nova pista. Segundo Zampieri, o governo pretende atuar com agilidade, mas é preciso cumprir todos os trâmites burocráticos de projeto e licitação, uma vez que se trata de um investimento alto. A região de Goioerê se destaca pela alta produção de grãos e a PR-180 é de fundamental importância para o escoamento das safras. Na audiência, o deputado apresentou um vídeo da situação e também alertou para os acidentes que vêm acontecendo no trajeto, um deles com vítima fatal, no final do ano passado. Delegado Fernando também reforçou a urgência de intervenção em outros trechos críticos, principalmente entre os trevos de Moreira Sales e Mariluz. Zampieri comunicou o objetivo de não deixar obra parada e atuar com agilidade.

“Temos a palavra do diretor do DER de que as obras vão sair e que os trâmites serão acelerados. Há toda uma burocracia que precisa ser vencida, mas eu vou acompanhar de perto essa situação. Também estou solicitando informações sobre as empresas que realizaram a recuperação do asfalto na região de Goioerê. A meu ver, houve erros, para não dizer um faz de contas. A responsabilidade recai sobre o governo anterior”, disse Delegado Fernando. Ponte em Douradina Outro assunto tratado no encontro com o diretor do DER foi a cabeceira da ponte sobre o rio da Anta, entre a cidade de Douradina e o distrito de Santa Felicidade. A resposta do coronel Zampieri foi positiva.

 

A previsão é que as obras iniciem no máximo em 30 dias, com uma estrutura de grande porte. A ponte chegou a ser liberada após consertos paliativos realizados pela própria comunidade, mas após as chuvas foi interditada novamente. Recentemente, um jovem morreu ao perder o controle da moto que conduzia e atingir a barreira de contenção. Por causa da interdição da ponte, os motoristas estão sendo obrigados a desviar pela PR-580, via Maria Helena, e depois retornarem para a PR-082, para chegar a Santa Felicidade.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê