PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Reitor da UEM vai discutir com lideranças de Goioerê cursos na área rural

PUBLICADO DIA: 18/07/2019
POR: Portal Goioerê

Importante reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 25, no auditório do Campus Regional da UEM em Goioerê quando o Reitor Julio César Damasceno juntamente com professores do Centro de Ciências Agrárias da UEM irão discutir com lideranças de Goioerê a viabilidade de se ofertar o cursos de graduação na área de ciências agrárias no Campus da UEM de Goioerê.
O prefeito Pedro Coelho recebeu o convite na manhã desta quinta-feira, 18, do diretor do Campus Reginal, professor Gilson Croscato e destacou a importância do movimento para que o campus se valorize através de novos cursos. “Estamos trabalhando em conjunto com a Universidade para que o CRG se fortaleça”- frisou Pedro Coelho.

A proposta tem como objetivo o fortalecimento do Campus Regional de Goioerê com a criação de novos cursos

 

SENSIBILIZAÇÃO.

 

Segundo o diretor do CRG, Gilson Croscato, o objetivo é discutir o potencial do setor agropecuário em Goioerê e região. Para isso foram mobilizados para a reunião prefeitos da região, lideranças ruralistas, da Aprosoja, produtores rurais, cooperativas, lideranças políticas e empresariais, clubes de serviços, entre outros, para que todos possam sensibilizar a equipe de professores do Centro de Ciências Agrárias da UEM para a necessidade de cursos com vocação agrícola regional.

 

 

POTENCIAL.

 

Goioerê atualmente conta com as quatro maiores cooperativas agropecuárias do Brasil: Copacol, C.Vale, Coamo, Integrada além de grandes produtores que detém tecnologia de ponta em suas propriedades, aliada ao apoio político da Aprosoja Paraná, cujo presidente Márcio Bonesi é de Goioerê e o apoio de deputados da bancada ruralista. A expectativa é de que o Campus Regional da UEM de Goioerê vem a contar com cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia Agrícola.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê