PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Regionalizaçao é a saída para melhorar saúde na nossa região

PUBLICADO DIA: 25/09/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

A regionalização da saúde, através de um consórcio proposta pela Santa Casa de Goioerê, é o melhor caminho para um serviço de qualidade. Foi o que afirmou o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Dilceu Sperafico, durante visita à entidade, no último sábado.


De acordo com Sperafico, a regionalização gera mais efetividade e menos custos. “O custo da saúde é muito elevado e nem todos os municípios têm um hospital, porque é caro. A regionalização, através de consórcio, vai permitir um atendimento melhor com custos rateados entre os municípios”, disse.
A visita de Sperafico a Goioerê foi acompanhada por diversas autoridades e lideranças políticas do município e até mesmo de cidades vizinhas. “Nós só queremos agradecer, pois sabemos da atenção que o Sperafico tem dado à nossa cidade”, disse o prefeito Pedro Coelho.
Quem também esteve presente foi a prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Alves Pereira da Silva, que aproveitou a oportunidade para destacar as ações que o governo estadual têm feito em favor dos municípios do interior. “Só temos que agradecer mesmo”, citou ela.
Durante a visita à Santa Casa, o secretário Sperafico anunciou mais recursos para a entidade. Ele se comprometeu em destinar R$ 500 mil a serem liberados no ano que vem. “Já garanti e liberei mais de 500 mil reais para a Santa Casa. Agora, vou garantir mais 500 mil para o ano que vem”, disse.
Ainda durante a visita do secretário, o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas, sobre os recursos recebidos pela entidade, investimentos e ações para melhorar o atendimento aos usuários do sistema de saúde.
“Estamos melhorando e vamos melhorar ainda mais a nossa saúde através dos investimentos que estamos fazendo na Santa Casa”, destacou ele, agradecendo o apoio que tem recebido não só da prefeitura de Goioerê, mas de vários outros municípios da região.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê