PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Quarto Centenário realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança

PUBLICADO DIA: 22/11/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

 


Será realizada quinta-feira, 22, a partir das 13 horas, no Projeto Cidadão do Futuro, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento será promovido pela Secretaria da Ação Social de Quarto Centenário.

O objetivo principal é mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos – crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Vários tópicos são estabelecidos, para traçar políticas públicas com base municipal, estadual e federal.

De acordo com a secretaria da Ação Social Cleonice Krachinski, é mais uma oportunidade de efetivar o direito do cidadão em participar de questões relacionadas à gestão pública. “Para nós é um momento de suma importância, uma vez que nos oportuniza avaliarmos e propormos juntos, sociedade civil, trabalhadores do setor e prestadores de serviço, novas estratégias para fortalecimento da política de assistência social”, destaca.

A novidade para esse ano será a palestra Show com Vilson Cecheti e Deivid Freitas que deve levar aos participantes da conferência, uma maneira diferente de mostrar a importância dos Direitos da Criança e do Adolescente.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê