PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Quarto Centenário é a melhor cidade em educação na Comarca, diz o Ideb

PUBLICADO DIA: 12/09/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

 

Publicado a cada dois anos, o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – do Ministério da Educação, aponta que Quarto Centenário é a melhor cidade em educação na Comarca de Goioerê. Os números foram divulgados na última quarta-feira .

O indicador é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português. Quarto Centenário alcançou o índice de 6.1, deixando as demais cidades da Comarca para trás, inclusive Goioerê, que alcançou 6.0.

 

O prefeito Reinaldo Krachinski diz que os números são resultados de uma política de comprometimento de sua administração com a educação. “A receita é o comprometimento da administração com a educação e o compromisso de toda a equipe de professores “”, comenta ele, acrescentando que por conta do esforço e junção de todos, a cidade conseguiu chegar a este resultado.

Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) “que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. “Com uma média de 6.1 acreditamos estar no caminho certo”, destaca o prefeito Reinaldo.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, Moreira Sales e Rancho Alegre D’Oeste ficaram empatados com 5.9 de média, que também pode ser considerado um índice relevante.

Conforme o MEC, as médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê