PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Prefeitura vai multar quem jogar lixo em estrada rural

PUBLICADO DIA: 25/01/2018
POR: Portal Goioerê

A prefeitura de Goioerê está informando à população, que quem for flagrado jogando lixo na ‘Estrada da Pedreira’ poderá ser multado. “Estamos falando da estrada que passa pelos fundos do Jardim Primavera e sai lá na Pedreira”, explica o secretário de Viação e Obras, Paulo Roberto de Oliveira.
Ele cita que são muitas as reclamações, em especial de moradores da região, que constantemente observam pessoas jogando lixo naquele local. “É preciso que haja conscientização por parte de todos. Não de pode conceber que lixo seja jogado numa via pública”, diz ele.


O secretário comenta que a princípio a prefeitura vem fazendo uma espécie de orientação, mas que num segundo momento as multas serão aplicadas, com os valores sendo definidos conforme a sua gravidade.
“Nós estamos fazendo primeiro, uma abordagem educativa, orientando as pessoas a agir de forma sensata, jogando o lixo no local certo. Mas em seguida, caso não haja mudanças de comportamento, vamos aplicar a multa”, explicou.
Paulo Roberto cita que a prefeitura está fazendo uma vigilância constante naquele local e que a pessoa flagrada vai ter que ser responsabilizada. “É uma questão legal. As pessoas precisam colaborar, pois do contrário vão ter que pagar pelo que estão fazendo”, citou.

Zona urbana – Além de setores da zona rural, terrenos urbanos também estão virando depósito de lixo em Goioerê. Um dos bairros mais prejudicados com esta ação é o Parque Cidade Jardim. São vários os terrenos com lixo jogado, inclusive resto de comida.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê