PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Prazo para regularizar transporte de vans

PUBLICADO DIA: 21/03/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Proprietários de vans escolares que fazem transporte de alunos em Goioerê, estiveram reunidos na manhã de ontem, terça, 20, para importante reunião onde o assunto foi a regularização das vans, uma vez que denúncias feitas ao Ministério Público dão conta de que existem vans com documentação irregular entre outras irregularidades. Segundo o Capitão Renato do Espírito Santo, comandante da 2ª Cia da PM, até mesmo motoristas sem a carteira de habilitação categoria D estariam dirigindo as vans.


Os proprietários terão até o final do mês de abril para regularizar documentações, alvarás, vistorias, entre outros itens. E, a partir dos dia 2 de maio a equipe do Pelotão de Trânsito da PM iniciará uma rigorosa fiscalização. “Temos consciência que se fizermos essa fiscalização hoje, todos teriam grandes prejuízos. Por isso estamos concedendo um prazo para se regularizarem” – comentou o Capitão Renato.

Participaram da reunião os secretários municipais, José Torres (Educação) e Airton Gonçalves (Administração), Claudia Vila Real (Chefe do Ciretran) e o Capitão Renato do Espírito Santo, da 2ª Cia da PM de Goioerê.
A reunião teve dois temas. O primeiro assunto foi em relação ao horário de chegada e saída dos alunos nos Cmeis. A reclamação da Secretaria de Educação, é que algumas vans está deixando os alunos pela manhã, por volta das 8:20 horas, quando o correto é até 8 horas, pois as professoras encaminham os alunos para tomarem o café da manhã, e quando estão retornando para as salas, a Van está deixando os alunos.
O mesmo problema ocorre no horário de saída, onde estão recolhendo alguns alunos às 15:30 horas, período em que eles vão para o refeitório para jantar. “Para alguns alunos, esta é a última refeição do dia, e eles estão indo embora sem se alimentar” – argumentou a coordenadora da Educação, Katia Rosa, que solicitou que as vans passem nos Cmeis a partir das 16:30 horas até às 18 horas.

Por outro lado, os proprietários de Vans afirmam que os pais dos alunos não estão respeitando a limitação dos cones, para o desembarque dos alunos. O Capitão Renato lembrou que não existe uma regulamentação sobre o local para embarque e desembarque para vans. E as monitoras que ficam no portão aguardando os alunos vão orientar os pais para não estacionarem na frente dos Cmeis.

REGULARIZAÇÃO:

Entre os problemas identificados na reunião, foi a questão do alvará concedido sem a devida vistoria da Ciretran. Segundo a chefe da Ciretran, Claudia Vila Real, para facilitar para as Vans a vistoria, neste período será estipulado um horário diferenciado, após as 14 horas, que deverá ser agendado previamente. Ela lembrou que os veículos deverão estar de acordo com a legislação para que a vistoria seja aprovada.

ALVARÁ:

O secretário de Administração, Airton Gonçalves comunicou que a equipe da Tributação será orientada a não fornecer alvarás sem a vistoria aprovada pelo Ciretran.
O capitão Renato lembrou que entre as exigências para o transporte escolar, estão as certidões de boa conduta, antecedentes criminais, cursos e não ter multas graves.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê