PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Polivalente, de Goioerê, é o campeão paranaense do Jeps

PUBLICADO DIA: 01/07/2016
POR: Portal Goioerê

A equipe do Colégio Polivalente, de Goioerê, conquistou na manhã desse sábado (30) a medalha de ouro dos 59º Jogos Escolares do Paraná. O título foi garantido após vitória contra a equipe do Colégio São José, de Apucarana, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão.
Basquete_MBasquete_final_M_Goio_x_Apucarana3 Basquete_MBasquete_final_M_Goio_x_Apucarana2 DSC_5210

Colégio Polivalente, de Goioerê

O campeão paranaense chegou à final invicto confirmando o favoritismo. Na partida de hoje, que terminou em 52 a 33, ambos as equipes ficaram equilibrados, com mérito para os meninos de Goioerê que viraram o jogo no terceiro quarto.

Jeito de campeão

O ala/armador, João Gabriel Bussola, cestinha da última partida participa do JEPs pela segunda vez. “Estamos muito felizes, este título é inédito para o colégio, e vamos representar o Paraná, com muita raça em Poços de Caldas”, comemora.
Ele começou a jogar com 11 anos de idade e já coleciona vários títulos, como o terceiro lugar no campeonato paranaense, segundo lugar na Taça Paraná no ano passado e terceiro neste ano e também foi cestinha do Campeonato Paranaense sub 13 em 2011.

De acordo com o técnico, Carlos Magno, o atleta é um talento nato e se destaca sempre. “Ele como outros da equipe são promessas do basquetebol paranaense”, elogia.

Talento Olímpico

João Gabriel está inserido no Programa Talento Olímpico Paranaense e representa o Colégio Estadual Polivalente, de Goioerê, na fase final do JEPs.

Programa de incentivo ao esporte, o TOP 2016 destina bolsas em dinheiro a atletas de 11 a 18 anos que estão treinando e competindo ou federado por instituições paranaense.

Apoio familiar

João Gabriel conta que os pais o incentiva e que a escola e o município de Goioerê valorizam muito o trabalho que ele vem desenvolvendo.

O avô dele, Mauro Luiz Bussola, conta que o menino é o orgulho da família. “Apoiamos o João Gabriel sempre, estamos em todos os campeonatos”, diz.

“Lá em casa respiramos o basquetebol. Eu acompanho a equipe sempre, além dele a minha filha também joga”, conta a mãe de João Gabriel, Jucilea Bussola.

União

O professor Carlos Magno destaca que a equipe alcançou o objetivo trabalhado durante o ano. Os campeões são: Bruno Henrique Crema, Gabriel Bugno, Gabriel Perez, João Gabriel Bussola, Luan Soares, Lucas Perez, Lucas Shigueo, Sian Lopes, Victor Rodrigues, Vitor Palentini, Yan Leandro e Yuri Ribeiro.

O campeão do JEPs 2012 conquista a vaga às Olimpíadas Escolares, evento anual realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que neste ano vai acontecer em Poços de Caldas (MG), de 06 a 15 de setembro.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Francisco Beltrão.

Pódio

1º Colégio Polivalente – Goioerê
2º Colégio São José – Apucarana
3º Colégio Estadual Mendes Gonçalves – Guaíra

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê