PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

PM prende quatro caçadores e recolhe espingardas, aves e caça

PUBLICADO DIA: 03/05/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Quatro homens entre 24 e 45 anos foram detidos pela Patrulha Rural, que também recolheu sete espingardas, oito pássaros mantidos em cativeiro, uma paca congelada e munições. A apreensão foi realizada em Farol, com apoio do destacamento da PM do município, em duas residências na área rural.


“Iniciamos essas investigações através de furtos ocorridos em propriedades rurais em Farol e Piquirivaí nos últimos meses a partir da informação de que um caçador tinha todo conhecimento daquela área rural, justamente pela prática da caça”, disse o soldado Luz. A Patrulha Rural foi até a casa dele e cinco espingardas foram apreendidas.
“Em seguida recebemos informação de que outras duas espingardas estavam em outra propriedade, onde o morador pratica tráfico de pássaros silvestres. Seguimos até lá, mas a pessoa foi avisada antes e conseguiu escapar. Fizemos então e apreensão das aves e de duas espingardas”, acrescentou o soldado.
Segundo o cabo Roserval, o caçador já é conhecido da Polícia de Farol. “O apoio da Patrulha Rural tem sido importante, porque nosso efetivo é bem reduzido. Hoje mesmo eu estava sozinho trabalhando”, completou o cabo. Além das armas, foram apreendidos seis aves trinca ferro e dois melros, uma paca de 2,3 kg congelada, 41 munições intactas e 65 deflagradas.

 

 

 

por Valdir Bonete/Itribuna

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê