PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Partidos são impedidos de lançar candidato em várias cidades do estado

PUBLICADO DIA: 22/07/2016
POR: Portal Goioerê
[ssba]

urnaNenhum partido político poderá lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador em todas as cidades do Paraná. A explicação atende a um critério técnico: o Paraná apresentava 1.051 diretórios municipais ou comissões provisórias impedidas de realizar convenção partidária, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes ao dia 20 de julho, quando o calendário eleitoral liberou a realização das primeiras convenções.

De acordo com as novas normas do TSE, as convenções só serão permitidas onde houver diretório ou comissão em situações vigentes perante o órgão, que é o responsável por esse controle junto aos municípios. A realização de comissões nesses lugares pode ensejar um pedido de impugnação de candidatura. As convenções podem ser feitas até o começo de agosto.Partidos

Os partidos com mais problemas nos municípios paranaenses, segundo os dados do dia 20, eram o Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 89 diretórios/comissões não vigentes; Partido Republicano Progressista (PRP), 61; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), 94; Partido dos Trabalhadores (PT), 88; Partido Trabalhista Cristão (PTC), 77; e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com 65. Juntos, eles respondem por 474 diretórios, quase 50% do total de 35 partidos.

Cidades

Todas as principais cidades do Paraná podem receber candidatos de todos os partidos, segundo o TSE. Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Fazenda do Rio Grande, Guarapuava, Paranaguá, São Jose dos Pinhais, Pinhais e Umuarama estão nessa categoria.

(Da Gazeta do Povo)

 

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê