PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

‘Outubro Rosa’ foi encerrado com Feira da Saúde

PUBLICADO DIA: 29/10/2015
POR: Portal Goioerê

 

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma programação especial voltada para a saúde da mulher, em especial a prevenção do câncer. Encerrada nesta quinta-feira (29), com a realização da Feira na Saúde, a programação, que fez parte da Campanha Outubro Rosa, buscava orientar o público sobre a prevenção dessa doença, com ações destinadas a mulheres de todas as idades.

Conforme explicou o secretário de Saúde Adilson de Brito, a campanha do Outubro Rosa teve como objetivo principal a detecção precoce e conscientização da população em relação ao câncer de mama e de colo do útero.

Segundo a enfermeira Lucimar Colla Bortoluzi durante todo o mês, todas as Unidades de Saúde desenvolveram as atividades chamando a população feminina para avaliação e conscientização sobre a doença. Ela conta que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e que a forma precoce de detectar a doença é através do autoexame das mamas e realização de mamografias.

No evento realizado hoje no Parque do Povo, foram realizados testes de glicemias, aferição de pressão arterial e atividades física com o grupo do Agita Goioerê. Mas durante todo o mês a ação envolveu atividades como a coleta de exames papanicolau, exame clínico, orientações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres femininos (de mama e colo do útero), reconhecimento do próprio corpo, dicas para uma vida saudável, dinâmicas e grupos para discussão sobre o tema ao longo do mês.

 

Agita Goioere 17 teste de glicemia 1

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê