PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

O governo do Paraná, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, licitou no último dia 28 de outubro

PUBLICADO DIA: 08/11/2016
POR: Portal Goioerê

98-1476208651_MG_1677O governo do Paraná, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, licitou no último dia 28 de outubro, as obras do Centro da Juventude de Goioerê. O investimento será na ordem de R$ 2,8 milhões, aplicados tanto na execução dos serviços, como na compra de equipamentos. O anúncio da licitação foi feita pela secretária Fernanda Richa, durante audiência com o vereador ‘Paraíba’.

De acordo com o projeto, solicitado pelo prefeito Beto Costa ainda em 2013, o espaço será construído no Parque do Povo e vai oferecer atendimento a adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, com atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer.

Para o vereador ‘Paraíba’, que esteve com a secretária Fernanda Richa, o Centro da Juventude é um espaço de resgate da sociabilização na comunidade. “Este espaço será dos mais importantes, para inserir não apenas os jovens e adolescentes, mas as famílias no ambiente da cultura e do esporte”, disse.

Já a secretária Fernanda Richa cita que o Centro da Juventude foi planejado para atender os idosos, crianças e as famílias. “Muito além de uma instituição de contra-turno escolar para prática esportiva ou cultural, o Centro é um local de oportunidades”, avalia Fernanda.

Para o prefeito Beto Costa, o Centro da Juventude é uma obra importante que vai tirar os adolescentes e os jovens das ruas, mantendo-os longe das drogas. “Pelo esporte, pela cultura, pela informática e pela integração deste espaço com a família é que Goioerê mais uma vez será referência no Paraná”, destaca o prefeito.

Estrutura – Pelo projeto, a estrutura do Centro da Juventude vai contar com dois blocos para laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina. A unidade terá mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída.

Fonte:Gazeta

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê