PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Novas regras para tirar CNH entram em vigor nesta segunda-feira

PUBLICADO DIA: 16/09/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

A partir desta segunda-feira, dia 16 de setembro, o uso do simulador de direção passará a ser facultativo. Se o condutor optar pelo uso do equipamento, deve realizar aulas de, no máximo 50 minutos, antes de fazer as aulas práticas em veículo.


Os alunos que pretendem tirar a CNH na categoria B, usada na direção de carros de passeio, será possível optar pela realização de até cinco horas de aula em simulador, desde que disponível no Centro de Formação de Condutores (CFC).
O Denatran irá implementar o procedimento de acompanhamento do uso de simulador em todo o pais, a fim de avaliar sua eficácia no processo de formação do condutor. O simulador é um complemento. As aulas práticas é que são o verdadeiro teste, dizem as autoridades de transito.
“O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu demonstrar que isso tem importância para formação do condutor. Nos países ao redor do mundo, ele não é obrigatório, em países com excelentes níveis de segurança no trânsito também não há essa obrigatoriedade. Então, não há prejuízo para a formação do condutor”, afirma o ministro da Infraestrutura, Tarciso Freitas.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê