PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Município realiza reunião de encerramento de safra

PUBLICADO DIA: 10/11/2017
POR: Portal Goioerê
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedIn

Na tarde de quarta-feira, 08, representantes da secretaria de agricultura e meio ambiente do Município de Quarto Centenário, do IBGE, EMATER e cooperativas reuniram-se nas dependências da secretaria municipal de agricultura para reunião de encerramento de safra ano base 2017 e estimativa de culturas para o ano 2018.

O município de Quarto Centenário possui economia basicamente agrícola, dentre as produções mais expressivas destacam-se a soja e o milho. Na safra 2016/2017 o cultivo de milho alcançou uma produção média de 218 sacas por alqueire em uma área plantada de cerca de 24500 hectares já o cultivo de soja alcançou a produção média de 180 sacas por alqueire em uma área plantada de cerca de 26500 hectares. Além das culturas de soja e milho, o município de Quarto Centenário também possui a avicultura de corte e postura que compõe expressivamente o índice de produção municipal.

Na oportunidade foram levantados também os números sobre a safra no ano base 2017 para demais culturas existentes no município como: Banana, Vassoura, Quiabo, Café. Sendo esses produtos comercializados em toda a região.

“Esta reunião permite que alcancemos os parâmetros mais fiéis a realidade da produção municipal, pois os números levantados nesta ocasião servirão para o cálculo da produção primária que incide no FPM do município sobre os valores que retornarão na arrecadação do ano de 2019” relata o secretário de agricultura e meio ambiente de Quarto Centenário Rondinelli Pietro.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê