PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Krachinski lança programa de inseminação artificial

PUBLICADO DIA: 23/07/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Dentro da proposta da administração do prefeito Reinaldo Krachinski, através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi assinado na última sexta-feira, 19, dois importantes convênios na área da bovinocultura leiteira. O primeiro garantiu o Programa de Inseminação Artificial (PIA) que tem como proposta oferecer oportunidade aos pequenos e médios produtores de leite de melhorar o rebanho bovino visando com isso uma melhora na produção leiteira.

O objetivo, conforme o secretário de Agricultura, Rogério Casabranca, é dar aos pequenos produtores de leite a oportunidade de não só melhorar como ampliar o rebanho leiteiro e com isso, obter uma melhor renda na atividade leiteira – conforme enfatiza o secretário Rogério e faz questão de salientar que a proposta do prefeito Reinaldo é dar oportunidade aos pequenos produtores de leito de melhorar geneticamente o rebanho leiteiro.

BRUCELOSE. Outro importante convênio firmado que vai beneficiar a cadeia produtora de leite do município é a assinatura do contratado que vai realizar a contratação de exames de brucelose e tuberculose. Ambos os contratos vai exigir investimentos da ordem de R$ 65 mil nos próximos 12 meses. O programa PIA será coordenado pelo médico veterinário Dr. Plínio Piffer.

De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, naqueles dois programas “serão atendidos todos os produtores ligados à pecuária leiteira e de corte do nosso município. Temos por objetivo disponibilizar aos produtores, o melhoramento genético do rebanho, assegurando maior produtividade e maior renda ao produtor e a sua família” – frisa o prefeito Krachinski.

TORNEIO LEITEIRO. Durante a assinatura do convenio do PIA, o secretário Reinaldo Krachinski, destacou que dentro da programação do Dia do Agricultor no próximo sábado, 27, está programado a realização do 1° “Torneio Leiteiro” que estará acontecendo com a participação de pequenos e médios produtores de leite do município. Tem como objetivo incentivar os pequenos e médios produtores de leite para que com o apoio do PIA (Programa de Inseminação Artificial) desenvolvam uma produção de alto nível.
O prefeito Reinaldo Krachinski faz questão de destacar o importante trabalho que vem sendo realizado pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Casabranca em parceria com a Emater.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê