PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Expo Umuarama 2019 tem lançamento histórico e prevê quebra de recordes

PUBLICADO DIA: 06/02/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

A um mês da abertura, a 45a Expo Umuarama/18a Internacional foi lançada na terça-feira (5) com todos os espaços comerciais fechados e expectativa de movimentar 25% a mais em negócios globais no comparativo com o ano passado, atingindo a cifra de R$ 58 milhões. Nos 11 dias de evento (7 a 17 de março próximo) são esperados 210 mil visitantes.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da solenidade e enalteceu a importância do evento como vitrine do desenvolvimento regional. “Eu acredito muito na força da exposição e quero dizer que o governo do Estado terá uma presença importante aqui. Estamos falando de uma das maiores exposições agropecuárias, comerciais e industriais do Sul do Brasil”, analteceu.
Ratinho Junior chegou a Umuarama por volta das 19h30, no aeroporto Orlando de Carvalho. O desejo dele era fazer a viagem de carro, para conferir as condições da rodovia PR-323. Como certamente não chegaria em tempo para o lançamento, optou pelo voo.
Com o governador estavam os deputados estaduais Delegado Fernando, representante de Umuarama na Assembleia Legislativa, Paulo Rogério Do Carmo e Soldado Adriano. Também vieram os secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.
O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, anunciou que todos os espaços comerciais no parque de exposições estão locados. Uma lista de espera foi criada e a organização trabalha em adequações na área, para não deixar ninguém de fora.

De acordo com Gaiari, 70% das empresas que confirmaram presença na edição deste ano são da cidade e região. “Num passado não muito distante tínhamos apenas 30% de expositores daqui. Nossa meta é chegar a 100%, num esforço imenso de nos reencontrarmos na origem”.
Mais de 800 pessoas, entre associados da Rural, expositores, autoridades e lideranças estiveram no lançamento. Foram 22 prefeitos da região, recebidos por Celso Pozzobom, de Umuarama. Em toda a história da Expo, é a primeira vez que um governador participa do lançamento do evento.

 

 

Mais de 8.000 animais de 14 raças entre bovinos, equinos, ovinos e caprinos passarão pela Expo Umuarama em seus 11 dias de realização. A agenda de negócios prevê grandes leilões e vários julgamentos de raças, com ranqueamentos nacionais.

Na linha de entretenimento estão agendados shows com Marcos e Belutti e Gabriel Diniz (8/3), Gusttavo Lima (9/3), Leo Magalhães (13/3), Zé Neto e Cristiano (15/3) e Maiara e Maraísa (16/3). O domingo (10/3) foi reservado para a criançada, na 1aExpo Kids, com show da Patrulha Canina e várias outras atrações.
A arena vai tremer em seis dias de rodeio, sendo o qualify (de classificação), nos dias 11 e 12, com entrada gratuita para o público, e o profissional (13, 14, 16 e 17) com grandes nomes do circuito country nacional.
A narração será de Almir Cambra e Marco Brasil Filho, com comentários de Thiago Arantes e voz padrão de Carlos Militão. Os atletas são todos da ACR (Associação dos Campões de Rodeio).

 

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê