PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Estudantes participam de palestras sobre preservação do meio ambiente

PUBLICADO DIA: 13/06/2016
POR: Portal Goioerê

 

Centenas de estudantes das escolas de Goioerê estão participando de palestras que debatem como a importância da água e de seu uso consciente, conservação das matas e separação do lixo. Essa ação, faz parte das atividades desenvolvidas no mês de junho quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente.
As palestras estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação dos bens naturais. “Priorizamos esse trabalho com as crianças, porque elas aprendem de forma mais rápida e multiplicam o conhecimento para os demais familiares”, ressaltou o secretário José Antônio de Lima – Toni.


Outro tema de bastante destaque durante a palestra foi a importância da separação do lixo reciclável. O secretário de Meio Ambiente informou que a partir do próximo dia 4 de julho será obrigatória a separação do lixo reciclável do lixo comum, caso contrário não será transportado pelo coletores.
Ele justificou que essa medida tem o objetivo de incentivar a coleta seletiva e proteger o meio ambiente, haja visto, que é cada vez maior o volume de materiais que poderiam ser reciclados e estão sendo descartado incorretamente para o aterro sanitário.
“Desde que lançamos o programa da coleta seletiva, a separação do lixo seco e úmido tem sido opcional, mas passará ser obrigatório”, afirmou ressaltando que todo o lixo produzido nas residências deverão ser separados em dois recipientes: seco e úmido.
Durante a palestra Toni explicou aos estudantes que na lixeira do lixo seco deverá ser depositado todo o tipo de material que pode ser reciclável como papel, vidro, metal e plástico. Já o lixo úmido inclui todo rejeito como papel higiênico, fralda descartável, papel ou plástico contaminado, sobra de comida e casca de frutas e legumes, dentre outros.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê