PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Destinação do Imposto de Renda para entidades assistenciais até dia 31

PUBLICADO DIA: 23/12/2015
POR: Portal Goioerê

Os contribuintes que desejam destinar parte do Imposto de Renda para ajudar instituições que trabalham com crianças e adolescentes devem providenciar a autorização até a próxima semana (31 de dezembro). A campanha é encampada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Se essa autorização for providenciada ainda este ano por parte das pessoas físicas podem contribuir com até 6 por cento com as entidades. Se deixar para o início do ano, só poderá destinar até 3 por cento”, orienta a coordenadora do CMDCA, Ronise Galdino.

O recurso vai para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e a autorização deve ser feita por boleto bancário.  A pessoa jurídica pode destinar até um por cento do imposto tributado pelo lucro real.

Lançada há 18 anos, atualmente a campanha beneficia nove entidades que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes em Campo Mourão. Este ano a campanha rendeu R$ 408 mil.

COMO FAZER – A Receita Federal permite fazer a destinação na própria declaração. No campo “Doações Efetuadas Diretamente ao ECA”, o contribuinte deve localizar o CNPJ do Fundo Municipal de Campo Mourão e depois é só seguir o “Roteiro para Emissão da DARF” e destinar ao FMDCA.IRPF2015

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê