PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Conselho realizou conferência dos direitos da criança e do adolescente

PUBLICADO DIA: 01/10/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

O município de Rancho Alegre D’oeste, realizou na última quarta-feira, a IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação de centenas de pessoas.
De acordo com a prefeita Suely Silva, que esteve presente na abertura do evento, a conferência é um espaço importante para fortalecer o movimento em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“É neste espaço que são decididas as políticas públicas capazes de mudar a vida das pessoas, garantindo oportunidades mais amplas e justas. Como prefeita tenho feitos todos os esforços para garantir a participação efetiva deste público nas políticas e ações sociais”, disse.
Ela citou ainda que a conferência é um espaço democrático de discussão que reúne poder público e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas. Crianças, adolescentes, pais e representantes de órgãos e instituições participam do evento.
Presente no evento, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, destacou que os direitos da criança devem estar enraizados na cultura de cada um dos cidadãos. “É preciso fazer valer esses direitos”, disse ele.
A conferência também contou com a participação da presidente do Conselho dos Direitos da Criança, Sandra Machado, que acompanhou todos os debates durante a realização do evento.
A conferência trouxe vários eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; a Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; o Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; a Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e os Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê