PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Como combater o envelhecimento precoce da pele?

PUBLICADO DIA: 29/12/2016
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Quem não gosta de estar com a pele saudável, lisinha, sem manchas e aparência sempre jovem, não é? Para isso, é preciso ter alguns cuidados essenciais com a pele.
Rugas, manchas, poros dilatados, sulcos e flacidez é o que todas tentamos evitar. Mas, claro, envelhecer é um processo natural pelo qual todas nós passamos, a cada dia e a cada hora. Apesar de não ser possível nos mantermos eternamente jovens, ainda assim é possível amenizarmos os sinais do tempo e nos mantermos bonitas.
Dermatologicamente, rejuvenescer é tornar a pele mais bonita, com mais vida, mais viçosa, mais firme, com a textura mais homogênea, sem manchas. Enfim, se a pele está saudável, isso demonstra que sua saúde está em equilíbrio.

envelhecimento-rosto
Uma das características importantes deste equilíbrio é o balanço positivo entre os radicais livres e antioxidantes. Os radicais livres são moléculas continuamente produzidas através de processos metabólicos, e que devem ser “neutralizadas” pelos antioxidantes. Por isso, os antioxidantes também chamados de “nutrientes antienvelhecimento”.
Causas Comuns do Envelhecimento Precoce da Pele
Além do desgaste natural da idade, cuidado com o estresse emocional, sobrecarga de atividades,ansiedade; tudo isso pode levar a um estado chamado de estresse orgânico, que prejudica a pele. A baixa de hormônios femininos pós-menopausa, sol, cigarro e bebida alcoólica também contribuem para o envelhecimento precoce.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê