PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Colégio Duque de Caixas ganhou brinquedoteca

PUBLICADO DIA: 22/06/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

Os alunos do curso de formação de docentes do Colégio Duque de Caxias ganharam uma sala exclusiva dedicada a brinquedoteca, que será utilizada para as aulas praticas do curso.

A inauguração da sala da Brinquedoteca aconteceu na manhã de quarta-feira, e contou com a presença de alunos e da coordenadora dos cursos profissionalizantes do Núcleo Regional de Educação, Dalva Faustino e da assistente de chefia, Celma Garcia.

 

 

A diretora do Colégio, Margarete Barbosa, destacou que apesar da Brinquedoteca ser uma exigência para o funcionamento do curso de magistério, era um sonho da direção, coordenação do curso, professores e aluno e que se tornava uma realidade.

 

 

 

 

Até a inauguração da sala da Brinquedoteca, os alunos faziam a pratica desta aula em um espaço improvisado na Biblioteca, que devido ao pouco espaço, ficava disponível apenas alguns dos brinquedos e jogos existente no Colégio.

 

A partir de agora os alunos do curso vão poder explorar uma diversidade de jogos, brinquedos e brincadeiras que foram instalados em uma sala que ganhou uma pintura especial para compor o ambiente que conta com painéis ilustrativos, canto temático da leitura, um baú com dezenas de fantoches, prateleiras com instrumentos da bandinha rítmica, jogos de mesas entre muitas outra opções para que os alunos desenvolvam ideias e se preparem para ministrar aulas para crianças usando o lúdico no aprendizado da educação infantil.

 

 

A diretora Margarete destacou o empenho e a participação de alunos e professores na criação e montagem da biblioteca, enfatizando o trabalho da professora Maria Salete Romeiro que coordenou todo o trabalho, mobilizando inclusive o esposo Sidnei na pintura da sala e o trabalho da coordenadora do curso de magistério, Irene Pires.

Colaboração Tribuna da Região

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê