PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Campanha “Doe+Sangue” espera arrecadar 300 bolsas de sangue até esta sexta

PUBLICADO DIA: 29/11/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

A Campanha “Doe+Sangue”, lançada nesta semana pelo Hemonúcleo de Campo Murão em parceria com o grupo BDS (Burger King/Domino’s e Sabway), para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, já arrecadou até ontem de manhã 150 bolsas de sangue. A meta é coletar 300 bolas até esta sexta-feira (30).

“Estamos atingindo a meta de 30 doadores por turno. Só temos a agradecer Campo Mourão e região”, comemorou a chefe da unidade, Maria Luzia Salvador. Ela lembrou que pela capacidade do Hemonúcleo, estão sendo distribuídas 30 senhas de atendimento por turno.

A campanha prossegue até esta sexta-feira (30). “Se tivéssemos condições de atender mais de 30 doadores [por turno] com certeza conseguiríamos mais, mas os doadores estão compreendendo a nossa capacidade e estão retornando no contraturno”, afirmou Maria Luzia, ao comentar que está bastante contente com o resultado.
Ela afirmou que os doadores que não conseguirem ir à unidade nesta semana podem comparecer na próxima. “Muitos que estamos pedindo para retornarem no contraturno estão retornando. Então eu penso que a população está entendendo a importância de estar fazendo a doação”, comentou. “Doar sangue é salvar vida. A gente até brinca que 10 a 15 minutos do seu tempo pode salvar uma vida”, emendou.


Maria Luzia explicou que em Campo Mourão o Hemonúcleo produz três tipos de hemocomponentes, ou seja, uma única bolsa de sangue pode salvar até três pacientes. “Mas nos hemocentros que são unidades maiores, já fazem quatro hemocomponentes”, informou.

Segundo ela, a parceria com o grupo BDS – Burger King/Domino’s e Sabway – turbinou a campanha. “Como estamos entrando no terceiro ano praticamente come esta parceria, uma semana antes do Dia do Doador muitas pessoas já ligam perguntando se vai ter o brinde. É uma parceria que deu certo. Mas que fique claro que isso não é uma moeda de troca, é um agradecimento ao doador”, ressaltou.


A campanha

 

O Dia do Doador foi comemorado no domingo (25). Doadores que comparecerem ao Hemonúcleo até esta sexta-feira (3) ganharão um lanche do grupo BDS. O brinde será um Sabway do dia, uma “king oferta” ou ainda uma pizza brotinho mussarela, Domino’s. “O objetivo é presentear aquelas pessoas que estão salvando vidas de quem nem mesmo conhece”, explicou Maria Luzia. No ano passado, o órgão realizou uma semana de atividades para comemorar a data, neste período foram coletadas cerca de 299 bolsas de sangue. Para este ano, Maria Luzia espera manter o número.
Serviço

Para mais informações os interessados podem comparecer ao Hemonúcleo, na rua Mamborê, nº 1.500. O órgão atende das 7h30 às 17 horas de segunda à sexta-feira. O telefone para contato é: 3525-1102.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê