PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Boa Esperança recebe 25 cidades nesta quinta-feira para a abertura oficial dos Jogos Abertos

PUBLICADO DIA: 04/07/2019
POR: Portal Goioerê
[ssba]

População acolhedora de Boa Esperança de braços abertos para receber os visitantes dos JAPS

A festa maior do esporte no Estado do Paraná desembarca na cidade de Boa Esperança nesta quinta-feira, dia 04, para o início da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná – JAPS Fase Regional, que neste ano vão reunir somente na fase regional cerca de 15 mil participantes. O primeiro passo para chegar à elite começa com as disputas classificatórias da Divisão B que vão acontecer em duas etapas. A primeira será entre os dias 04 e 07, encerrando na semana seguinte, nos dias 12, 13 e 14 de julho.

Os campeões, referente a sua regional, vão garantir a vaga para a Fase Final dos JAPS Divisão B que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As melhores equipes classificadas na divisão de acesso vão disputar a Divisão A dos Jogos Abertos ainda este ano, que será realizada em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

.

????????????????????????????????????

Lago do Parque Ecológico é uma atração a mais para os participantes dos JAPS (foto divulgação google)

A Fase Regional será realizada em 12 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Dois Vizinhos, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica. Nesta etapa classificatória dos JAPS B estarão em disputa apenas as modalidades coletivas de basquetebol, bocha, bolão, futsal, handebol, futebol e voleibol. Já as modalidades individuais acontecem apenas na Divisão A.

Em Boa Esperança a Abertura Oficial está programada para início as 19h30 desta quinta no Ginásio de Esportes Leoveraldo Vieira Lustosa com as presenças das deleções das 26 cidades totalizando 1289 participantes entre atletas, arbitragem e organizadores.

Boa Esperança está localizada na região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) com sua população estimada em aproximadamente 5 mil habitantes, e também conhecida por servir o Prato Típico Vaca Atolada e pela beleza natural de seu Parque Ecológico Olivo Fortunato Gaspareli.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da prefeitura do município de Boa Esperança.

Acompanhe também a fanpage dos JAPS: http://www.facebook.com/jogosabertospr

COM/JAPS

GIL RIGUETTE | Jornalista

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê