PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Bandidos enfrentam PM e 5 são mortos

PUBLICADO DIA: 24/08/2016
POR: Portal Goioerê

 

comnfrontoCinco bandidos suspeitos de envolvimento em assaltos e explosões de caixas eletrônicos foram mortos durante confronto com a Polícia Militar em Barbosa Ferraz. A ação aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, no distrito de Bourbônia. O grupo, que vinha sendo monitorado pela PM desde que saiu de Curitiba com carros roubados, acabou sendo surpreendido pela polícia após chegar à região, onde poderiam estar planejando novos assaltos.

Já no final da madrugada desta terça-feira, equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão, com apoio do Choque do 4º Batalhão de Maringá cercaram uma casa onde os criminosos haviam parado e eles reagiram atirando contra a equipe da PM. Houve reação e na troca de tiros, cinco bandidos foram mortos.

No final da tarde de ontem o aspirante Igor Coelho Dorneles, do 11º BPM concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a megaoperação montada para desarticular a quadrilha em Bourbônia. “Fomos informados de Curitiba de que essa quadrilha estava vindo para Bourbônia com carro roubado e montamos uma grande operação para fazer a abordagem, reunindo equipe da P2 e da Rotam do 11º Batalhão, contando ainda com  apoio do Choque do 4º Batalhão de Maringá, já que essas quadrilhas usam armamentos pesados e são consideradas muito agressivas em suas ações”, explicou Dorneles.

Os bandidos foram surpreendidos na residência e reagiram, atirando contra os policiais. Um deles tentou fugir pelos fundos, mas ao se confrontar com outra equipe da PM efetuou disparos e também foi atingido, morrendo no local. “Quando tentamos fazer a abordagem eles abriram as janelas e começaram a atirar. Os policiais invadiram a casa e se depararam com quatro homens armados, que fizeram disparos, mas morreram no confronto. Foi uma ação de risco, mas que mostra o preparo da Polícia Militar, que não teve nenhum homem ferido”, disse.

Na residência foram apreendidas quatro pistolas, uma calibre  .40 e as outras três 380, além de um revólver calibre 357. Dos cinco bandidos mortos, três não foram identificados, porque todos usavam identidades falsas. “Dois estavam com mandados de prisão em aberto, sendo um de Curitiba e outro de Porto Alegre. Pelo que estava sendo investigado, são bandidos que explodem bancos, porém não sabemos se já chegaram a agir na região. Mas tudo indica que estavam se preparando para mais alguns ataques, pois geralmente eles escolhem cidades pequenas, com pouco policiamento para não chamar a atenção.” Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão e as armas apreendidas pela Polícia Militar.

(Tribuna do Interior)

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê