PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Alunos do projeto Cidadãos do Futuro realizam exame de Graduação

PUBLICADO DIA: 19/11/2018
POR: Portal Goioerê
[ssba]

 

Na última semana, aconteceu na sede no Projeto Cidadãos do Futuro em Quarto Centenário o exame para a graduação dos alunos do Muay Thai do projeto e também da academia SAGAZ lutas.

Muay Thai é uma atividade esportiva, que iniciou no Projeto, tendo uma evolução muito positiva, a primeira graduação foi em 2017, participando de várias competições e levou o nome do Projeto e do município conquistando várias medalhas. em 2018 foram 6 lutas 5 vitórias sendo uma derrota apenas.

A graduação do dia 11 /11 de 2018, foram graduados 33 alunos, dentre eles alunos do 1° ao 5° ano e adolescente bem como adultos na primeira graduação e o custo foi de R$ 2.130,00 mais alimentação . Para essa graduação acontecer teve a participação de colaboradores da comunidade e também de outros parceiros assim como o apoio da Prefeitura de Quarto Centenário. Organizado pelo professor Alanzinho e envolvendo toda sua equipe.

 

 

 

 

“O projeto Cidadão do Futuro oferece as aulas para os alunos gratuitamente, e o professor Alan Izzo vem desenvolvendo um grande trabalho que a cada dia que passa vem ganhando destaque e interesse dos aluno. “ disse a Secretaria de Educação Alice Miyashita

O Prefeito Reinaldo esteve presente e também destacou o trabalho do professores do Projeto e da Diretora Darci Moreno. “ O nosso Projeto já é referencia na região a vários anos, e a cada dia ganha mais destaque , e isso se deve ao compromisso e comprometimento de todos os professores que não medem esforços nem dia pra organizar esses eventos, então só tenho que parabenizar e agradecer a cada funciona´rio do projeto bel grande trabalho que estão fazendo”. Disse Krachinski

 

MUAY THAI

 

No Brasil a graduação funciona como um sistema de nivelamento, e como no uniforme de Muay Thai não é utilizado faixa na cintura, são utilizados os Kruang, objeto este que faz parte da cultura Thai colocado no braço do praticante da arte marcial. Embora cada federação estabeleça seu sistema de graduação, a maioria delas vem convergindo para um sistema “único” de cores, onde as cores são na verdade uma homenagem à Tailândia, país de origem do Mauy Thai, com as cores de sua bandeira, acrescido do preto.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê