PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Agosto Azul realiza diversas atividades hoje na Vila Guaíra

PUBLICADO DIA: 11/08/2016
POR: Portal Goioerê
agosto azulA Campanha Agosto Azul segue nesta quinta-feira em Goioerê, com a realização de diversas atividades na Unidade de Saúde da Vila Guaíra. Haverá palestra sobre a saúde do homem trabalhador, bem como verificação de glicemia,aferição de pressão arterial e solicitação de PSA.

De acordo com a enfermeira Poliana Ávila, coordenadora de Atenção Básica, as atividades seguem durante todo o mês de agosto, sempre lembrando o homem da necessidade de cuidar da sua saúde.

Ela lembra que o tema deste ano é “Trabalhador – Passe um tempo com você” e que durante as ações serão realizados exames preventivos como testes rápidos de HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis, PSA (exame preventivo da próstata), HGT – Diabetes, verificação de PA, distribuição de folhetos educativos, caminhadas, além de orientações e palestras com nutricionistas, enfermeiros, entre outros profissionais da párea da saúde.

A intenção da campanha é propor um momento de reflexão, mostrando ao homem que a vida vai muito além do trabalho. “Temos que aproveitar melhor o tempo e nos dedicar mais a cuidar da saúde. Trabalho é importante, mas não pode prejudicar nossa qualidade de vida”, afirma ela.

Dados do Estado – No Paraná, os homens têm vivido em média sete anos menos que as mulheres. O motivo é a maior incidência de doenças cardiovasculares, somado ao alto índice de mortalidade masculina relacionada a acidentes de trânsito e violência interpessoal. Estima-se que na faixa etária entre 20 e 59 anos, a cada três mortes, duas são de homens. Já os índices de mortalidade nas pessoas com idade entre 20 e 30 anos, essa proporção é ainda mais assustadora. A cada cinco mortes, quatro são de jovens do sexo masculino.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (2013) apontam ainda que pelo menos 75% dos trabalhadores brasileiros não costumam praticar atividades físicas com frequência. Outro dado preocupante diz respeito às condições crônicas. Pelo menos 50% dos trabalhadores apresentam sobrepeso ou obesidade, 30% consomem bebidas alcoólicas e 15% se declaram fumantes.

(da Gazeta Errada)

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê