PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho
2
2
3
3

A 10ª Feira de Ciências do Colégio Século XXI, foi um sucesso

PUBLICADO DIA: 24/06/2017
POR: Portal Goioerê
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedIn

A 10ª Feira de Ciências do Colégio Século XXI, foi um sucesso, contou com várias apresentações, os alunos do 2º ano ao 5º ano – Ensino Fundamental I, sob a coordenação das Professoras, Flávia Nunes, Andréia Marques, Monike de Paula e Andréia Roque, realizaram a apresentação sobre a Pirâmide Alimentar, com explicações sobre os alimentos de cada grupos da pirâmide atualizada, a disposição dos grupos de nutrientes na pirâmide (como carboidratos na base, por exemplo). A mudança está na inclusão de alguns alimentos saudáveis, como arroz integral, folhas verde-escuras, salmão, sardinha e oleaginosas.


Os alunos do 6º ano, com a tutora Rosineide Desanoski, realizaram apresentações sobre os planetas do sistema solar, com curiosidades sobre diâmetro, distância do sol, os únicos planetas do sistema solar que não possuem luas (satélites naturais) são Mercúrio e Vênus.
Os alunos 7º ano, realizaram apresentações sobre os anfíbios, especificamente o sapo e morcego, os animais expostos eram dessecados e conservados em vidro, que pertencem ao Laboratório de Biologia da UEM – Universidade Estadual de Maringá Campus de Goioerê.
Os alunos do 8º ano, com a tutora Rosineide Desanoski, com apresentações sobre o olho e lentes, o olho é composto por três túnicas dispostas concentricamente, são elas: A camada externa, formada pela esclera e córnea; A camada média ou túnica vascular, constituída pela coróide, pelo corpo ciliar e pela íris; A camada interna ou a retina, que se comunica com o cérebro por meio do nervo óptico. Newton, em sua teoria descobriu que a luz branca é proveniente da soma das sete cores do arco-íris. A luz visível é uma radiação eletromagnética cujas faixas de luz variam entre o vermelho e o violeta. O olho humano percebe as cores básicas deste espectro com bastante distinção. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.
Os alunos do 9º ano, com o tutor dos experimentos o Professor Edson Ribeiro Britto sobre experimentos que abordaram tanto assuntos relacionados à química quanto à física, houve alguns experimentos de algumas formas de energia, também foram apresentados reações químicas, sobre algum produtos que não se misturam, como o mel e o óleo formando camadas dentro de um tubo de ensaio.
Prestigiou a FECIS, o Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga – Premem II, a Escola Municipal Jardim Primavera e os pais, avós, tios dos alunos do Colégio Século XXI, que deixaram muitos elogios.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Goioerê